Em todas as abordagens da AFBNB junto à base, principalmente quando da sua participação nos seminários de integração de novos funcionários um dos assuntos recorrentes é a reclamação justa e fundamentada sobre a bandeira adotada pelo BNB para administrar o Vale-Cultura: a FIT Card.
De um modo geral, ou as opções de estabelecimentos que aceitam a bandeira são pouquíssimas ou inexistem, o que causa a sensação de ter um benefício no papel e não poder usufruí-lo na prática.
Em fevereiro passado a AFBNB encaminhou ofício ao Banco com questionamentos acerca da bandeira escolhida (relembre aqui) e recentemente recebemos resposta oficial a essa demanda: em ofício assinado pela Diretoria de Administração e Tecnologia da Informação e Superintendência de Desenvolvimento Humano, o Banco informa que tem “absoluto interesse em garantir o benefício do Vale-Cultura a seus empregados” e que ao constatar a dificuldade em utilizar o cartão “adotou tempestivamente medidas junto à empresa FitCard, com o objetivo de solucionar os problemas apresentados”.
No documento, o Banco afirma que a contratação da empresa se deu por licitação e por isso há “procedimentos e prazos a serem respeitados durante esse processo”. Conclui reforçando que o Banco está “realizando os encaminhamentos necessários para que os empregados do Banco possam usufruir de forma plena o benefício do Vale-Cultura”.
A AFBNB continuará acompanhando o assunto e solicita aos trabalhadores do Banco que mantenha a entidade informada acerca de melhorias – ou não – do benefício, a partir desse compromisso assumido pelo Banco.
|
|
Source: Notícias – 600