15º Congresso aprova plano de ação e elege a diretoria da Feebbase

26
 

15congresso neto 2 75f6c

O 15º Congresso da Federação mostrou mais uma vez a unidade dos bancários da Bahia e Sergipe. Em um clima de consenso, o evento reuniu representantes de todas as bases, neste sábado (12/12), para construção de um plano de ação e a eleição do sistema diretivo da entidade para o quadriênio 2021/2025. Foram 129 participantes, entre delegados e delegadas eleitos, suplentes e observadores.

O funcionário do Itaú Hermelino Neto foi reeleito presidente de Feebbase, tendo como vice- presidente José Antônio dos Santos (Santander), e secretário geral Emanoel Souza (Caixa). A diretoria será composta por novos dirigentes, que se mesclam com gente mais experiente, para trabalhar juntos para fortalecer a atuação da entidade nas lutas em defesa dos direitos dos bancários e dos trabalhadores brasileiros.

A chapa foi construída em debates com o Conselho dos Presidentes, estrutura que reúne os presidentes de todos dos 13 sindicatos filiados, garantindo assim representatividade das bases nas decisões da Federação. Na votação, foram 100 votos a favor da chapa, 1 contra e duas abstenções.

Plano de ações

15 congresso 25 27a8b

O plano de ação também foi construído a muitas mãos e inclui metas ambiciosas, como a criação de um instituto em defesa dos bancários e dos trabalhadores, com atuação especial em plano de saúde, crédito e consumo. Outros pilares do plano são a defesa da soberania, da democracia, dos direitos, do emprego e renda, das estatais, dos serviços e bancos públicos.

A Feebbase vai investir também na formação dos dirigentes, na continuidade dos encontros da mulher, juventude e saúde, além da preparação das entidades para as campanhas salariais. O fortalecimento da comunicação também faz parte das diretrizes aprovadas.

“Foram três anos de muitos desafios e dificuldades. Esse é um projeto coletivo e não deve ter espaço para divisões. Estamos enfrentando um momento difícil, com um Congresso e governo contrários aos interesses dos trabalhadores. Temos que unificar as nossas pautas para virar o jogo, pois sozinhos não teremos sucesso”, ressaltou o presidente reeleito da Feebbase, Hermelino Neto, no encerramento do Congresso.

Ele agradeceu também aos presidentes dos sindicatos e diretores da Federação pelo sucesso da gestão que se encerra em janeiro. “Foram três anos de muito comprometimento. Tenho certeza que vamos fazer muito mais nos próximos quatro anos, do que fizemos agora, pois é preciso. Eu me sinto fortalecido neste momento para lutar por isso”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome