Luta pela PLR 2015: Trabalhadores do BNB paralisam as atividades

249



    As manifestações ocorreram em diversos estados, como Bahia, Sergipe, Maranhão e Ceará


Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), nos diversos Estados e unidades do Banco, realizaram manifestações que envolveram paralisações de última hora e greve 24 horas, pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados 2015 (PLR).


 


As ações decorrem da insistência do BNB em não cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado por ele com as entidades sindicais.  A cobrança é justa! Por isso, é importante que a base externe sua insatisfação, de forma a pressionar pelo cumprimento do acordo que está estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho. As atividades foram deliberadas em assembléias nos respectivos sindicatos e contam com o apoio da Associação. 


 



 


                    Trabalhadores bancários cruzaram os braços hoje, 19, para as injustiças do BNB


 


Os funcionários trabalham o ano todo, superando adversidades para cumprir a missão do BNB e é mais do que justo que sejam valorizados e reconhecidos. A Associação tem se posicionado desde o início (relembre aqui – http://bit.ly/1QkNjWO e aqui – http://bit.ly/22Lq0wx) e além disso está preparando material para ingressar com ação, da mesma forma que procedeu em 2014, quando cobrou a diferença da PLR de 2012 (em tramitação – relembre aqui http://bit.ly/26dtHzB) sempre cobrando a responsabilidade do BNB sobre a questão. 


 


Só a luta muda a vida!


 


AFBNB ao lado dos trabalhadores


 


Gestão Autonomia e Luta


 


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome