AFBNB dialoga com novos funcionários do Banco

223



A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), representada pelos diretores Assis de Araújo e Dorisval de Lima, e pelo presidente do conselho fiscal, Henrique Araújo, esteve nesta terça (31 de março) no Seminário de Integração de novos funcionários promovido no BNB, no Passaré, em Fortaleza. 


Dorisval de Lima apresentou a  Associação como instrumento de luta para os trabalhadores, falou da importância do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de algumas bandeiras da Associação, a exemplo da isonomia de tratamento no ambiente de trabalho e da dignidade previdenciária. A atuação durante a campanha salarial e a greve também foram pautas da conversa.


Henrique Eduardo destacou a entidade pela sua luta política, enfatizando a importância da organização dos trabalhadores, uma vez que ela é combustível necessário para o fortalecimento da classe. Vitórias jurídicas da AFBNB foram também abordadas por ele, que deu ênfase à liminar concedida pela justiça permitindo o acúmulo de dois empregos por parte dos funcionários do Banco, desde que não haja conflito de horários, contrariando a anterior arbitrariedade da gestão do BNB.


Na oportunidade os diretores respoderam a questões de interesse dos funcionários acerca do funcionamento do ponto eletrônico. Assis de Araújo informou que o instrumento já consta nas demandas do BNB e em acordo coletivo, mas que, como ainda não foi implementado, a Associação continua a realizar a cobrança pelos meios legítimos. O Diretor Financeiro defendeu também o posicionamento de que empresas públicas não obedecem às lógicas mercadológicas e sistêmicas de empresas privadas, daí a necessidade de defesa dos princípios com os quais o BNB foi criado. Para ele, a turma de novos funcionários revelou-se interessada nas questões pertinentes à defesa dos funcionários em suas atividades de trabalho e atribuiu isso, entre outras razões, à conscientização em meio à atual conjuntura político-econômica.


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome