AFBNB encaminha demandas e solicita reunião com presidente do Conselho de Administração do BNB

850

A AFBNB encaminhou ontem (dia 29 de maio) ofício ao presidente do Conselho de Administração do BNB, Jeferson Luis Bittencourt, no qual solicita reunião para tratar de demandas relacionadas ao BNB – tanto institucionais quando funcionais. No documento, a Associação faz a ressalva de que algumas questões são de extrema urgência, como o tópico que aborda a carência de pessoal/convocação de aprovados no concurso 2014, uma vez que o prazo do edital se expira no próximo dia 4 de julho.
Confira teor do ofício na íntegra:

 

Assunto: Solicitação de audiência

 Senhor Presidente,

Ao tempo em que desejamos êxito à frente do Conselho de Administração do BNB, vimos nos apresentar e expor demandas já relatadas às gestões anteriores deste colegiado.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) é uma entidade que representa mais de 5 mil trabalhadores do BNB e que desde sua criação, há 32 anos, atua pelo fomento de ações que reduzam as desigualdades regionais, fortaleçam o Banco enquanto indutor do desenvolvimento na região e em defesa de seus associados. Ao longo dessas três décadas muitas conquistas foram obtidas a exemplo da inclusão do artigo que criou os Fundos Constitucionais de Financiamento, no caso específico o FNE, fruto da mobilização da Associação em parceria com outros atores.

A AFBNB preza pelo diálogo e pela transparência para a solução de impasses e superação de desafios e por isso tem buscado interlocução com as diversas instâncias do Banco, ora apresentando demandas, ora sugerindo proposições, como em junho de 2017, quando enviamos ao então presidente do Conselho, Ricardo Soriano de Alencar, um documento contendo as principais questões que consideramos entraves ao adequado funcionamento do BNB e o posicionamento da Associação sobre cada um deles, desde questões funcionais a aspectos institucionais.

Ocorre que, até o momento, não obtivemos resposta desse colegiado aos pontos relatados no documento. Assim, reenviamos referido documento em anexo, com a ressalva de que algumas questões são de extrema urgência, como o tópico que aborda a carência de pessoal/convocação de aprovados no concurso 2014, uma vez que o prazo do edital se expira no próximo dia 4 de julho.

Para tratar deste assunto em especial e dos demais pertinentes ao BNB, apresentando nossas principais bandeiras de luta institucionais e funcionais, vimos solicitar reunião com V.Sa com a máxima brevidade possível.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para o agendamento da reunião.

Respeitosamente,

                               Rita Josina Feitosa da Silva – Diretora-presidente

AFBNB 051_2017_demandas conselho administracao

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome