AFBNB encaminha oficio à Capef

743

Em consonância com as ações de prevenção e cuidado com a vida e a saúde dos trabalhadores do BNB já encampadas pela AFBNB desde o ano de 2020 e que têm sido encaminhadas ao Banco, a Associação enviou na tarde desta terça-feira (23) ofício à Capef.

O documento faz referência a pautas já demandadas ainda do ano passado e reafirma o compromisso da AFBNB em atuar junto às diversas instâncias do Banco e coligadas.

Veja a integrado documento abaixo:

Ao Senhor
José Jurandir Bastos Mesquita
Diretor-Presidente
Capef

Assunto: Pandemia – medida emergenciais

Prezado Presidente,

Diante do quadro de recrudescimento da pandemia da Covid -19, com forte impacto no Brasil, a AFBNB reitera preocupações e demandas apresentadas ao longo de 2020, quando do início da situação, sempre tendo contado com a pronta correspondência da Capef na adoção de medidas pertinentes.

A Associação pondera para a necessidade da reafirmação das medidas já sinalizadas e para a análise de outras que sejam viáveis e exequíveis no sentido de atenuar os impactos que a realidade acarreta aos associados, da ativa e assistidos, considerando neste contexto todo o ambiente familiar dos mesmos, haja vista parte significativa cumprir o papel de principal provedor/mantenedor.

Considerando estes e outros aspectos, a AFBNB vem, por meio deste, formular os pleitos conforme anexo. Na mesma perspectiva também sugerimos a adoção de uma linha de crédito em caráter emergencial da ordem de um suplemento/salário (conforme o caso – aposentado/ativo) específica para esse contexto – sem que seja considerado no âmbito da política de EAP existente, com carência de pelo menos três meses e prazo de 36 meses, com uma taxa de juros bem mais favorável à que é praticada na modalidade existente.

Ao tempo em que agradecemos desde já pela atenção, colocamo-nos à disposição para maior fundamentação que se julgar necessária.

Cordialmente,

Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-Presidente da AFBNB

Anexos
Ofício 16/2020
Ofício 27/2020

Ofício 41/2020
Ofício 44/2020

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome