AFBNB, FEEBA/SE e SEEBA somam esforços contra a PEC 87/2015

292


No dia 5 de agosto, a AFBNB – representada pela presidenta Rita Josina Feitosa da Silva e pelos diretores Dorisval de Lima, Geraldo Galindo e Waldenir Britto – esteve reunida com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos e com Emanoel Souza, da Federação da Bahia e Sergipe, para definir estratégias de atuação pelo fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da região, com ênfase no enfrentamento à PEC 87/2015, que objetiva retirar recursos dos fundos constitucionais, como é o caso do FNE, administrado pelo BNB.


A idéia é mobilizar os parlamentares a partir das assembleias legislativas para que promovam a discussão sobre o assunto, bem como o movimento social da região, na perspectiva da não aprovação da PEC. Nesse sentido, a AFBNB já se reuniu com o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), do PCdoB-BA, para articular um debate no âmbito da Assembleia Legislativa da Bahia acerca da PEC 87/2015 e seus impactos especificamente no Nordeste e naquele estado.


Na oportunidade o deputado se prontificou a requerer audiência especial na Comissão de Agricultura, com indicativo de data para se realizar em 1º de setembro próximo.


Apoio à RCR –  Além das ações em torno da PEC, o encontro serviu para discutir apoio político e organizacional à 48ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, em Brasília (DF), sendo o último dia dedicado ao seminário “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”.



A AFBNB reafirma a importância da agenda coma s duas entidades no sentido de somar esforços e cada vez mais fortalecer as lutas conjuntas, tanto sob os aspectos institucionais quanto em defesa dos trabalhadores do Banco.


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome