AFBNB parabeniza trabalhadores pelos resultados recordes do Banco

187

Os jornais da região estampam desde ontem, dia 15/8, manchetes alvissareiras para o Banco do Nordeste. A instituição registrou um crescimento recorde no primeiro semestre de 2023, com um volume de operações de crédito somando mais de R$ 29 bilhões, lucro líquido acumulado de R$ 918 milhões e um crescimento de 30,7% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

É gratificante para nós, da AFBNB, para os trabalhadores e a sociedade nordestina em geral ver o Banco em pautas positivas, sendo reconhecido e apresentando resultados tão relevantes. Nas notícias, o Banco credita o resultado à melhoria da qualidade da carteira de crédito e ao aumento no volume de operações e crédito. Já a AFBNB acrescenta a esses fatores o compromisso, a qualidade, a expertise e a resiliência no fazer cotidiano dos trabalhadores do BNB!

São homens e mulheres que vivenciaram desafios nos últimos anos, reflexo da política de desmonte do País além de um clima organizacional não condizente a uma instituição de desenvolvimento. No BNB, falta de transparência em processos internos, perseguições, descomissionamentos, assédios de toda ordem e sobrecarga de trabalho impactam o corpo funcional, muitos deles já fragilizados, com a saúde física e mental abalada. Inúmeras foram as vezes em que a Associação apresentou à gestão e enviou ofícios ao Banco pontuando questões e casos específicos que atormentam o trabalhador e repercutem na instituição.

As pendências ainda não foram solucionadas por completo e por isso a AFBNB segue atenta e vigilante, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalhador e consequentemente fortalecer o Banco do Nordeste.

Os números apresentados no primeiro semestre de 2023 são de superação e revelam que o BNB já mostrou seu diferencial e tem muito a contribuir para o Brasil. Para tanto, valorizar seu quadro de trabalhadores, melhorar as condições de trabalho sobretudo nas agências que lidam diretamente com o público da instituição, é imprescindível!

A todos os que fazem o BNB, o nosso respeito e congratulação!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome