AFBNB participa de encontro da Capef em Natal (RN)

39

A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) vem acompanhando as discussões acerca da implementação do plano família recém-lançado pela Capef e que permitirá a inclusão de familiares de beneficiários da Caixa de Previdência. No dia 25 de julho, os diretores participaram de encontro em Fortaleza, a convite da Capef (relembre aqui) e na última terça-feira (dia 8) os diretores Assis Araújo e Francisco Ribeiro (Chicão) estiveram presentes no encontro em Natal (RN).

Assis Araújo destacou que a AFBNB apoiou a ideia desde o nascedouro, que a iniciativa é boa mas que é preciso que todas as informações sejam transparentes e disponibilizadas aos interessados. “A Capef tem credibilidade, embora não tenha conseguido ainda solucionar o grave problema do plano BD. Esperamos que o plano família tenha grande adesão e possa ser positivo na vida dos novos assistidos”.

Já Chicão enfatizou a importância da Capef para os trabalhadores e suas famílias ao longo dos anos e que a luta pela dignidade previdenciária segue firme. “Fizemos vários questionamentos, inclusive legais, estatutários e que precisam ser mais trabalhados. A Capef está sendo muito ousada diante de tantos desafios que estão sendo colocados. Avalio como muito positivo o encontro”.

As reuniões integram o calendário de visitas no Nordeste e em Minas Gerias e Espírito Santo que a Capef realizará até 5 de setembro. Hoje será vez de Salvador (BA). Estão previstos também nas cidades de Maceió, Aracaju, São Luís, Teresina, João Pessoa, Recife, São Paulo, Montes Claros e Espírito Santo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome