AFBNB participa de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida

71

Nesta terça-feira (10) a AFBNB participou da reunião, com diversas outras entidades, do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). Estiveram presentes pela entidade a Diretora-Presidente da Associação, Rita Josina e o Diretor de Organização e Finanças, Assis Araújo.

Durante o encontro, que foi conduzido pela coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, foram levantadas discussões acerca da conjuntura nacional. Fatorelli destacou como os juros altos praticados pelo Banco Central seguem gerando rombo nas contas públicas, levando à aprovação de contrarreformas como da previdência, a administrativa (PEC 32), privatizações e a securitização.

Na ocasião ainda foram deliberadas novas ações do grupo como a realização do 1º Seminário da Frente Parlamentar que foi sugerido pela deputada federal Fernanda Melchionna, coordenadora da Frente, com o título: “Onde o  Estado gasta mais? No serviço público ou no Sistema da Dívida?”. O evento está previsto para ser realizado no dia 21/11/2023.

Em sua participação, Rita Josina destacou a necessidade de manter os fundos públicos, os quais deveriam continuar sendo administrados pelo setor público e servindo à sociedade, sugerindo a elaboração de material também sobre esse tema. A AFBNB seguirá acompanhando as discussões e ações da ACD, conclamando todos a discutirem o tema que tem impacto direto na vida de todos os trabalhadores brasileiros.

Leia a Cartilha da ACD sobre a questão da Dívida Pública brasileira

https://auditoriacidada.org.br/conteudo/cartilha-auditoria-da-divida-publica-ferramenta-fundamental-para-garantir-transparencia-correta-aplicacao-dos-recursos-publicos-e-desenvolvimento-socioeconomico-do-brasil/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome