AFBNB pauta demandas dos trabalhadores em reunião com o Banco

312

Em cumprimento da prerrogativa de representação dos associados, a AFBNB manteve uma agenda com o Banco no última sexta-feira (12), em cuja oportunidade abordou[mais uma vez] questões importantes quanto ao próprio BNB, a exemplo do FNE e dos resultados do exercício de 2020, e apresentou demandas oriundas da base. Pela Associação participaram a Diretora-Presidente, Rita Josina e o Diretor Dorisval de Lima; pelo BNB, o Presidente Romildo Rolim e o Diretor Hailton Fortes (que está respondendo também, momentaneamente, pela Pasta de Recursos Humanos).

Na oportunidade foram abordados os assuntos: FNE, avaliação de desempenho (Convergente), concorrência interna, pandemia corona vírus /teletrabalho, ocorrências funcionais, entre outros pontos. Os dirigentes da Associação enfatizaram a necessidade de intensificação das medidas protetivas no sentido de preservar as vidas diante da realidade de recrudescimento da Covid-19, inclusive pela grande incidência no ambiente bancário. Além disso, solicitaram a antecipação da verba alusiva à conclusão da participação dos funcionários nos lucros e resultados do Banco (PLR) – exercício de 2020 – previsto para realização após a assembleia geral de acionistas.

Ainda sobre avaliações solicitou que fosse prorrogado o prazo para informações referentes ao sistema 360º, bem como reiterou a inoportunidade da aplicação do Sistema Convergente pela circunstância de pandemia e também destacou a necessidade de interlocução junto ao Governo no sentido de assegurar a reposição de pessoal para que o Banco possa intensificar a convocação dos aprovados em concurso.

Neste intuito pautou a manutenção circunstancial do regime de teletrabalho para além dos protocolos convencionais, conforme a realidade; solicitou a suspensão dos compromissos – empréstimos de férias e CDC, este último considerando o pessoal da ativa e os aposentados.

Casos pontuais que têm chegado ao conhecimento da Associação também foram pautados sempre na visāo dos intereses coletivos e melhorias constantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome