AFBNB realiza visita a agências em Minas Gerais

101

Dando seguimento às agendas de diálogo com com a base já neste ano de 2020, a AFBNB realizou visitas a unidades do Banco em Minas Gerais. A ação foi promovida pelo diretor Regional de MG/ES e Extrarregionais, Reginaldo Medeiros.

No dia 27 em Almenara (MG) foram debatidas as PEC’s 119 e 167 e seus efeitos nocivos às aplicações do FNE pelo BNB. Foram apresentadas duvidas sobre a nova “carteira verde-amarela” e o horário bancário. As Audiências Públicas promovidas pela AFBNB foram destacadas como prioritárias pelos funcionários. Já no dia 28, em Teófilo Otoni, além das PEC’s 119 e 167, foram apresentados os prejuízos aos trabalhadores com a MP 905 e o horário bancário de oito horas, inclusive a abertura dos bancos nos sábados. O diretor de Reginaldo Medeiros falou ainda dos resultados da Capef e dúvidas encaminhadas com a redução da taxa extraordinária do plano BD da Capef. Novas filiações foram feitas na visita.

Nesta quarta-feira (29), na agência de Nanuque, foi discutida a defesa do BNB contra legislações em curso, como as PECs citadas acima, e a luta contra MP 905. Também foi colocado em pauta o novo ACT 2020 e importância dos Sindicatos da base.

Veja imagens

Almerara                                                Teófilo Otoni

Nanuque

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome