AFBNB solicita ao Banco crédito da PLR

1597

A AFBNB encaminhou hoje ofício à Diretoria Administrativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) solicitado brevidade no pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). No texto, é enfatizado o excelente resultado do Banco, fruto da dedicação e empenho de seus trabalhadores e a importância do crédito diante da situação de endividamento que assola o BNB.

Confira a íntegra abaixo:

Fortaleza-CE, 16 de fevereiro de 2024.

À senhora
Ana Teresa Barbosa de Carvalho
Diretoria de Administração
Banco do Nordeste do Brasil S.A
Nesta

Assunto: Crédito PLR

Prezada Diretora,

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) se manifesta acerca da matéria tema da mensagem na perspectiva de que o referido crédito seja efetuado o mais breve possível, haja vista a expectativa e demandas dos funcionários. 

A participação nos Lucros e Resultados (PLR), como não se pode caracterizar diferente, constitui importante conquista dos trabalhadores, decorrente das lutas protagonizadas pela classe e encampadas pelas suas entidades representativas. Neste mister, considerando os excelentes resultados apresentados pelo Banco do Nordeste do Brasil proporcionados pela força de trabalho dos Recursos Humanos da Instituição, tal verba representa parte importante no complemento da renda, a qual contribui sobremaneira para o orçamento familiar, uma vez que a maioria conta com ela para amenizar as despesas peculiares do início do ano. 

É sabido que o endividamento é uma realidade no BNB, motivo pelo qual a AFBNB tem buscado o diálogo com o BNB recorrentemente na perspectiva da superação estrutural ao problema – o que passa necessariamente pela melhoria do Plano de Cargos e remuneração (PCR), bem como da renda previdenciária (em particular, os participantes do plano BD/Capef).

Conforme estabelecido no acordo coletivo específico da PLR, o pagamento deve ocorrer no mês seguinte à realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorre geralmente no final do mês de março. Entretanto, considerando a realidade citada, vimos solicitar que seja realizado logo após a publicação dos resultados do Banco. Enfatizamos a viabilidade da medida, tomada por outras instituições financeiras, inclusive federais, a exemplo do Banco do Brasil, que já comunicaram data para a efetuação do crédito.

Certos de contarmos com o atendimento de nossa demanda, reafirmamos considerações e agradecimentos.

Atenciosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-Presidente da AFBNB

Com cópia para Gestão de Pessoas e Superintendência de Desenvolvimento Humano

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome