No último dia 5 de maio, a AFBNB enviou ofício ao Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara, e ao diretor de Administração, Haroldo Maia Júnior, no qual solicita a suspensão da cobrança do CDC e do Empréstimo de Férias pelos próximos quatro meses.
No documento, também foi apresentado o pleito conjunto da AFBNB e da Associação dos Aposentados do BNB (AABNB) já feito anteriormente mas não atendido, de revisão da exigência de avalista para a contratação de CDC aos aposentados.
Confira o documento na íntegra:
Fortaleza, 5 de maio de 2023
Ao Senhor
Paulo Câmara
Presidente
Banco do Nordeste do Brasil S.A.
Nesta
Assunto: Suspensão CDC e empréstimo de férias
Prezado Presidente,
Em atendimento a demandas repassadas por associados, tanto da ativa quanto aposentados, considerando o nível alto de endividamento dos trabalhadores, sobretudo em dezembro e nos meses iniciais do ano, cujas despesas (matrícula e material escolares, IPTU, IPVA, declaração do Imposto de Renda) comprometem sobremaneira a renda do trabalhador, vimos solicitar de Vossa Senhoria a suspensão da cobrança do CDC e do Empréstimo de Férias pelos próximos quatro meses.
Além disso, solicitamos que seja revista a exigência de avalista para a contratação de CDC por parte de trabalhadores aposentados, pleito conjunto da AFBNB e da Associação dos Aposentados do BNB (AABNB).
Outra demanda conjunta diz respeito à dispensa/isenção de tarifas sobre as contas das duas entidades (AFBNB e AABNB), considerando que ambas possuem investimentos no Banco do Nordeste de longas datas.
Certos de contarmos com o atendimento de nossa demanda, reafirmamos considerações e agradecimentos.
Atenciosamente,
Rita Josina Feitosa da Silva
Diretora-presidente
Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB)
Com Cópia para Diretoria de Administração