Após pedido da Feebbase, empréstimos na Cooperforte poderão ser pagos no boleto

52
WhatsApp Image 2024 01 23 at 14.44.13 f5f21

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto, se reuniu nesta segunda-feira (22/1) com representantes da Cooperforte Djando Agrahyde Munhoz e Thiago Telles Matos, para dar continuidade ao processo de acompanhamento do convênio firmado entre as duas entidades no ano passado.

Com base na demanda dos trabalhadores, a Federação solicitou a criação de um mecanismo para facilitar a adesão de mais bancários à cooperativa. A Cooperforte estudou o assunto e implementou o pagamento dos empréstimos através de boletos. Antes, o débito só podia ser realizado na conta corrente de associados que tivessem conta vinculada aos bancos conveniados.

“Isso é importante porque vai atender a um número maior de bancários sindicalizados dos bancos privados. Então foi mais uma vitória importante nessa luta de oferecer um crédito com taxas menores para a categoria”, ressaltou Hermelino Neto.

Fundada há 39 anos, a Cooperforte oferece soluções financeiras pensadas para atender às necessidades dos associados. A entidade tem como público principal os funcionários de instituições financeiras públicas federais e servidores públicos federais, estaduais e distritais, mas, a partir de um convênio com Feebbase e sindicatos filiados passou a oferecer as mesmas facilidades para os funcionários dos bancos privados, que forem sindicalizados.

A Cooperativa oferta crédito pré-aprovado, com base na renda mensal comprovada, com taxa de juros de 1,79% ao mês, com prazo de até 96 meses no MultiCrédito, além de possibilidade de pagamento por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente.

Além disso, oferece opções de investimentos em renda fixa com rentabilidade atrativa, sempre acima do CDI.

Outro diferencial da Cooperforte é a divisão de parte do resultado líquido por meio das sobras, distribuídas anualmente de forma proporcional aos negócios realizados ou mantidos no exercício, com quem faz parte da Cooperativa.

whatsApp image 2024 01 24 at 13.52.25 4a19c

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome