As Secretarias de Igualdade e Diversidade e de Cultura do Sindicato dos Bancários do Ceará estão lançando a Campanha Bancário Solidário 2021, com o tema Ajude a Quem Tem Fome.
Diante do cenário de crise econômica agravado pela pandemia do novo coronavírus, a fome e a miséria tem crescido assustadoramente em todo o País e em nosso Estado, assim como em Fortaleza, não tem sido diferente. Ruas, esquinas, praças e viadutos estão sendo ocupados por pessoas e até famílias inteiras, vítimas do desemprego e do desamparo. O objetivo da campanha é tentar, de alguma forma, amenizar esse sofrimento.
Assim, o Sindicato quer arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal junto à categoria bancária para distribuição a quatro entidades: Toca de Assis (https://tocadeassisirmaos.org.br/), Projeto Social Queira Bem (@projetoqueirabem), Centro de Promoção da Vida Helder Câmara e Associação de Moradores do Bairro da Serrinha (facebook.com/amorbase ou @amorbase.serrinha).
Caminhão Solidário – Além da arrecadação de alimentos e material de higiene, o Sindicato dos Bancários vai organizar o Caminhão Solidário. Durante três dias (3, 10 e 17/12), a entidade vai realizar a distribuição de 900 marmitas e água pelas ruas de Fortaleza.
Como doar – Arrecade em seu local de trabalho até 15/12 que iremos recolher ou entre em contato com o Sindicato pelo 85 3252 4266, bancariosce@bancariosce.org.br ou pelo whatsapp 85 99129 5101.
“Gostaria de convidar os bancários e bancárias para juntos olharmos, com o coração solidário, as pessoas necessitadas e entender que, mesmo com as dificuldades, é possível encontrar, na solidariedade, um caminho de amparo e amor ao próximo. Com gestos simples, podemos estender a mão a quem precisa e construir uma rede de solidariedade. Iniciativas como essa nos permitem levar esperança e alegria a quem realmente precisa. Por isso, buscamos doações de alimentos para amenizar as dificuldades de tantas famílias neste momento e reforçar a crença da participação de todos por um mundo menos desigual”, afirma Francileuda do Nascimento, secretária de Igualdade e Diversidade.
Vamos juntos abraçar essa causa, pois quem tem fome, tem pressa.
Contamos com a solidariedade da nossa categoria bancária.
Fonte: SEEB/CE