Bancários cobram pendências ao BNB

204


A representação dos trabalhadores do Banco do Nordeste cobrou da instituição acesso imediato aos registros do sistema de ponto eletrônico, que funciona há dois meses. Além disso, exige o pagamento de todas as horas extras feitas durante o período, independentemente de dotação prévia. 



A cobrança foi feita durante a reunião entre a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB e a Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação da empresa, realizada na última sexta-feira (05/05), em Fortaleza.



Outro assunto abordado foi a urgente necessidade da convocação de concursados e a realização de novos concursos para suprir a crescente demanda, que resulta na impossibilidade do cumprimento da jornada normal de 6h e 8h, gerando o acúmulo de horas extras.



A Diretoria Administrativa e de TI do BNB afirmou que os candidatos aprovados em concorrências internas para ocupar funções em comissão têm assegurada a efetivação no prazo máximo de 180 dias quando a lotação da unidade operadora estiver com dotação suprida acima de 80%. O diretor Administrativo, Perpétuo Socorro Cajazeiras, pediu que as entidades identificassem os casos em que a regra não tem sido cumprida. 



Os sindicatos reivindicaram o abono integral da falta do dia 28 de abril, greve geral, já que os trâmites legais foram respeitados. 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome