Bancários do MA aprovam pauta alternativa e desconto assistencial

293

Em assembleias gerais realizadas nessa quinta-feira (14/06), em São Luís e Imperatriz, os bancários maranhenses aprovaram a pauta alternativa da Campanha Salarial 2018.

O documento – elaborado pelo SEEB-MA, SEEB-RN e SEEB Bauru, durante o 18º Encontro da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) – será entregue à Fenaban e aos bancos públicos nesta sexta-feira (15/06), em São Paulo.

Dentre as principais reivindicações presentes na pauta alternativa, destacam-se a reposição das perdas salariais e a isonomia nos bancos públicos, demandas históricas e importantes para a categoria, que foram abandonadas pela Contraf-CUT nas mesas de negociações com os patrões.

Desconto Assistencial

Durante as assembleias, os bancários aprovaram, ainda, o Desconto Assistencial 2018. A contribuição corresponde a 1% sobre o salário reajustado de setembro e tem como finalidade principal auxiliar o SEEB-MA com os custos extras da Campanha Salarial, que neste ano será mais forte e cara, a fim de combater intensamente os ataques do governo e dos banqueiros, que querem acabar com os direitos dos bancários, através da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização.

Vale ressaltar que o prazo de oposição ao desconto será de 10 dias corridos, a partir da data de assinatura da próxima convenção coletiva de trabalho (CCT) da categoria. O pedido de oposição deverá ser entregue, de forma individual, nas sedes administrativas do Sindicato, em São Luís e Imperatriz, ou pelo e-mail secretariageral@bancariosma.org.br, não sendo admitido pedido de oposição por procuração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome