Os bancários da base do Sindicato ratificaram participação na greve geral desta sexta-feira (30/06), durante plenária realizada na noite desta terça-feira (27/06), na entidade.
Nas cidades onde vão acontecer passeatas, a orientação é que os bancários se incorporem ao movimento. Em Salvador, acontece, às 6h, no Iguatemi e passeata, às 15h, com saída do Campo Grande.
Após a discussão dos bancários, trabalhadores de outras categorias se reuniram também em plenária para unificar o movimento com todos os segmentos contra as reformas trabalhista e da Previdência, pelo Fora Temer e pelas Diretas Já.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o país vivem um momento delicado, de gravíssima crise política e econômica. Por isso, a resistência é decisiva. “A resposta nós temos de dar nas ruas. O movimento vai ser forte. A voz das ruas deixa claro a posição da maioria da população brasileira contra as reformas que atacam os direitos dos trabalhadores”.
O Congresso Nacional tem legislado contra os direitos dos trabalhadores. Enquanto o governo neoliberal e as reformas não caírem, as ruas serão o único caminho capaz de reconduzir o Brasil à política de desenvolvimento.
Source: SAIU NA IMPRENSA – 400