Bancários reforçam campanha por menos metas e mais saúde nesta sexta-feira

29
 

2023 card campanha menos metas mais saude 1cfa3

Esta sexta-feira, 28 de abril, é Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Os bancários vão realizar atividades em todo país para marcar a data e cobrar segurança e condições dignas de trabalho no setor financeiro.

A categoria vai reforçar a campanha “Mais metas e menos saúde”, com manifestações nas agências e mobilização nas redes sociais, a partir das 11 horas, com a hastag #MenosMetasMaisSaúde.

Todos devem participar das manifestações que são de extrema importância para reforçar a necessidade de melhores condições de trabalho, com garantia de ambiente seguro para a saúde física e mental dos trabalhadores. Esta é uma demanda de todas as categorias profissionais.

Acidentes em alta

Em 2022, a mortalidade no mercado de trabalho formal brasileiro registrou a sua maior taxa em 10 anos. Foram 612.900 acidentes e 2.538 mortes registradas. Além disso, os acidentes de trabalho registrados no Sistema Único de Saúde (SUS) atingiram o recorde de 392 mil.

Também em 2022, o número de afastamento por transtornos mentais e comportamentais somou 9 mil. Houve aumento de 2% em relação ao ano anterior. O total de auxílios-doença concedidos por depressão, ansiedade, estresse e outros transtornos mentais e comportamentais (acidentários e não-acidentários) cresceu 3% e superou 200 mil novas concessões.

Os dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho mostram a necessidade de ações e políticas para evitar o adoecimento e a morte de tantas pessoas no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome