Por Renata Andrade
A cobrança excessiva por resultados imposta pela política nos bancos deixa o ambiente bancário adoecedor. O assédio moral é pesado. O Sindicato dos Bancários da Bahia está sempre atento para lutar em defesa dos trabalhadores, em busca de um ambiente laboral mais saudável, com condições dignas.
As metas inalcançáveis preocupam o movimento sindical, pois o adoecimento do categoria tem atingido índices impressionantes. Cada vez mais bancários precisam utilizar remédios tarja preta para manter a sanidade mental. Este foi um dos temas abordados pelo Sindicato dos Bancários da Bahia em visita às agências do Banco do Nordeste do Civil Tower, no Costa Azul, nesta quinta-feira (25/04).
Os diretores do SBBA ouviram as demandas dos empregados sobre o cotidiano de trabalho. Também conversaram sobre a necessidade da participação dos funcionários do BNB no processo de construção de uma campanha salarial forte, com pauta definida conforme os interesses dos trabalhadores, assim como nos encontros, na Conferência da Bahia e Sergipe, nos dias 18 e 19 de maio, em Salvador, e no congresso nacional, que acontece no final de maio em Fortaleza (CE).
Estamos adoecendo mentalmente e o salário nem se fala. Sou analista bancária, mas somos extremamente cobrados. Recentemente levei minha demanda para análise da função de auxiliar de negocio que ė a mesma responsabilidade de analista. A comissão de auxilar deveria ser um complemento para todos para valorizar nosso ganho. Vou levantar esta bandeira.