Caixa devolve valores descontados pelo dia 28/04

272


O SEEB-MA informa que a Caixa Econômica Federal já devolveu os valores descontados indevidamente dos bancários que participaram da greve geral do dia 28 de abril contra as reformas do Governo Temer. 

Em comunicado enviado ao funcionalismo, a CEF confirmou a reversão da falta, garantindo, ainda, que não haverá repercussão negativa nos registros funcionais.

Por sua vez, o Banco do Brasil já reclassificou a falta, mas ainda não estornou o desconto. “Estamos cobrando o BB para que o acerto seja efetuado o quanto antes” – afirmou o presidente Eloy Natan. 

Para o SEEB-MA, é inadmissível a demora do BB em cumprir a decisão judicial favorável ao Sindicato, que determinou a devolução imediata dos valores. 

“Essa lentidão para estornar é uma tentativa dos bancos de intimidar a categoria a não participar das greves contras as reformas nefastas do Governo Temer. Acertadamente, a Justiça do Trabalho julgou o desconto ilegal e mandou os bancos realizarem o reembolso. Diante desse entendimento, cabe aos bancários intensificarem a luta para barrar as reformas da Previdência e trabalhista. Essa luta continuará no próximo dia 30 de junho. Por nenhum direito a menos, rumo à nova greve geral” – convocou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan. 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome