Campanha salarial:  AFBNB presente na luta

198

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou uma plenária no sábado, 20 de agosto, para discutir os rumos da campanha salarial 2022, com ênfase para o processo de negociação em andamento e sobre as mobilizações do movimento.

O Diretor de comunicação da AFBNB, Dorisval de Lima, participou do encontro e fez pronunciamento. Na oportunidade, destacou o papel pedagógico que a campanha deve desempenhar quanto à consciência de classe dos trabalhadores para a organização e lutas, reafirmação das bandeiras imediatas e históricas da classe,  gerais e específicas, na perspectiva da obtenção de conquistas.

O Diretor compartilhou que a Associação está presente na base, dialogando com os colegas do BNB, com destaque para o tema campanha salarial nas abordagens realizadas no sentido do engajamento nas atividades direcionadas pelos sindicatos. Falou também sobre a urgência em se firmar uma data limite para as negociações, considerando como ponto essencial a organização da greve, caso as negociações persistam no patamar de desrespeito, haja vista a provocação feita pelos patrões (governo e banqueiros) com a proposta imoral – índice abaixo da inflação – congelamento e redução da participação nos lucros e resultados (PLR).

Por oportuno, reiterou o papel que a Associado desempenha na ação conjunta com os sindicatos nas mobilizações. Concluiu com a ênfase para a necessidade também do envolvimento de todos na disputa política que o país enfrenta, sendo urgente a alteração da realidade preocupante para o novo patamar, democrático e de respeito aos trabalhadores.

A AFBNB presente na Campanha salarial dos bancários: organizar para lutar e conquistar!

Vamos viralizar a hashtag #DESRESPEITO!

É um #DESRESPEITO! Mesmo diante do lucro dos bancos independente de pandemia e da criação do pix – tendo crescido 49% mesmo após a disseminação desta ferramenta – os banqueiros querem dar aumento de apenas 5,82% para os trabalhadores, o que não cobre sequer a inflação do período!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome