Categoria deve responder pesquisa sobre sequelas da Covid-19

3

Os bancários que já tiveram Covid-19 devem participar da pesquisa sobre as sequelas da doença na categoria. O levantamento é feito pela Unicamp (Universidade de Campinas), em parceria com o Comando Nacional dos Bancários, para mapear a saúde do trabalhador e dar elementos para pensar a política de saúde para a categoria e a população.

A participação dos funcionários que foram acometidos pela doença com a descrição de sintomas e outros efeitos que tenham permanecido após a cura é fundamental. Nos casos leves de Covid-19, há pessoas que ficaram com sequelas cognitivas, cardíacas, renais.

O link da pesquisa deve ser solicitado aos diretores do Sindicato, pois não será disponibilizado pelo site para garantir o caráter científico. Alguns bancários voltaram a trabalhar sem as condições adequadas e com sequelas. Por isso, responder o questionário é importante para que o movimento sindical tenha conhecimento de como a doença afeta a categoria e também para ajudar nas negociações futuras com os bancos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome