Começa a demissão em massa no Brasil

228


Para aqueles que acharam que a reforma trabalhista, de alguma forma, seria boa para o Brasil, as primeiras atitudes do governo e das empresas só reforçam o que O Bancário alerta há muito tempo. A  medida acaba com os empregos e a economia no país.


Nos últimos dias, diversas empresas lançaram plano de demissão voluntária. Caixa, Bradesco, Eletrobras, Correios e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O que mostra que a ideia é mesmo demitir para utilizar ainda mais os terceirizados e os contratos temporários. 


Atenção aos números. Com o novo PDV (Programa de Demissão Voluntária) na Caixa, espera-se o desligamento de mais cinco mil empregados. Vale lembrar que o último plano, finalizado em março, teve a adesão de 4.645 trabalhadores. No Bradesco, não há estimativa divulgada de cortes, mas o foco é nos bancários com mais tempo de casa, ou seja, os salários mais altos. 


Eletrobras, Correios e Conab seguem o mesmo modelo. As instituições pretendem demitir 4.600, 8.200 e 1.280 trabalhadores, respectivamente. Era o que o governo e o grande capital queriam. Desligar para lucrar mais.


Leia mais em
caixa pode abrir novo pdv este ano.html


quase 10 mil empregos bancarios a menos.html


Source: SAIU NA IMPRENSA – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome