Maranhão: Congresso Estadual dos Bancários será neste sábado (22)

250

A AFBNB será representada na ocasião pelo Diretor de Comunicação e Cultura Dorisval de Lima

O SEEB-MA promoverá o 9º Congresso Estadual dos Bancários no dia 22 de junho (sábado), a partir das 8h, na sede administrativa do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís.

Durante o evento, haverá uma palestra sobre saúde do trabalhador, além de um debate sobre a conjuntura nacional, a fim de elaborar estratégias de luta contra os ataques dos governos e dos patrões.

Na ocasião, os bancários poderão, ainda, apresentar teses e propostas de resoluções sindicais e estatutárias, que devem ser previamente enviadas via formulário.

Podem participar do Congresso, com direito a voz e voto, todos os bancários sindicalizados que se credenciarem no dia do evento, além de observadores e demais trabalhadores, que terão direito à voz.

Às 16h, será realizada a Plenária Final do Congresso e a Assembleia Estatutária, onde os bancários vão deliberar sobre as teses, resoluções e eventuais mudanças no Estatuto do Sindicato.

Em seguida, a partir das 19h, será realizado o tradicional “Arraiá de Lutas”, o São João dos Bancários, na sede recreativa do SEEB-MA, no Turu, com diversas atrações juninas e comidas típicas.

O Congresso Estadual dos Bancários é um evento que deve ser realizado dentro de um ano após a posse da gestão do Sindicato, conforme determina o art. 13 do Estatuto do SEEB-MA.

 

Confira o edital da Assembleia Estatutária

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento
8h30 – Mesa de Abertura com saudações das entidades presentes
9h – Análise de conjuntura com Jorge Moreno e Atnágoras Lopes
12h – Intervalo para o almoço
14h – Palestra sobre saúde mental com Solange Lopes
15h – Assembléia Estatutária
17h – Plenária Final
19h – Arraiá de Lutas – Na Sede Recreativa, no Turu.

Sobre os palestrantes:

Jorge Moreno – Juiz de direito aposentado; relator de direitos humanos do Movimento Fóruns e Redes de Cidadania, coordenador do Tribunal Popular do Judiciário; homenageado com o prêmio nacional de direitos humanos pela Presidência da República em 2006.

Atnágoras Lopes – Membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém (PA).

Solange Lopes – Psicóloga, doutoranda em Psicologia Social e do Trabalho, além de pesquisadora do Núcleo Psicanálise e Crítica Social da Universidade de Brasília (UnB).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome