Defesa dos bancos públicos segue a todo vapor 

6
Os ataques do governo Bolsonaro contra os bancos públicos têm de parar. Por isso, os sindicatos, federações e associações de todo o país seguem se mobilizando em defesa destes bancos. Caixa, BB, BNDES, BNB são extremamente importantes para a população e para a economia nacional. 

Entre as ações realizadas pelo movimento sindical, manifestações, protestos presenciais e virtuais para chamar a atenção da sociedade sobre os prejuízos do sucateamento. O Sindicato dos Bancários da Bahia participa de todas as iniciativas e destaca a importância das estatais.

Os ataques não param. Sob o comando de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, as direções das empresas fecham agências, reduzem o quadro de pessoal, devolvem recursos ao Tesouro Nacional, privatizam subsidiárias.

O governo ultraliberal ignora que os bancos públicos investem nas pequenas e microempresas, geram empregos, desenvolvem políticas públicas, são responsáveis por importantes programas de inclusão social, estão presentes em quase todos os municípios brasileiros. Atuam onde os privados não têm interesse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome