Diálogo com a base: AFBNB presente em evento de integração de novos funcionários do BNB

286

Na tarde da última segunda-feira (8) a AFBNB participou do curso de integração com novos funcionários do BNB (área de Tecnologia da Informação). É um momento para apresentar a entidade e reafirmar a sua importância em defesa dos trabalhadores e pelo fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil. Representaram a Associação, a Diretora Presidente, Rita Josina e os diretores Dorisval de Lima, Tércio Sobral e Assis Araújo, além dos conselheiros Henrique Moreira e Valéria Silva.

A Diretora-Presidente, Rita Josina, saudou os presentes e refletiu sobre o histórico papel da Associação ao longo de seus 37 anos, desde a luta que criou o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), passando pela defesa dos trabalhadores, como o combate às terceirizações e a prática de assédio (moral e sexual). Destacou também a garantia de conquistas e o acompanhamento sistemático das diversas ações demandadas junto ao Banco e a importância das filiações, não só à AFBNB, como às demais entidades de representação, a exemplo dos sindicatos, como forma de dar respaldo às lutas.

Na sequência, os demais diretores citaram exemplos da mobilização da AFBNB, com ênfase para a luta pela realização de concurso e a convocação dos aprovados, sendo esta uma das bandeiras históricas da entidade. A forma de atuação no contexto das agendas institucionais e o diálogo com o campo político com vistas ao fortalecimento do Banco também foi pauta do encontro.

Temas como a organização e valorização dos trabalhadores, manutenção/conquistas de direitos, condições de trabalho, saúde e previdência e documentos produzidos pela entidade também integraram o conjunto de assuntos abordados no encontro. Na oportunidade, foi exibido um vídeo com registro da 59ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR), realizada no último mês de abril, dando a dimensão da importância deste evento e de suas contribuições para a entidade, os trabalhadores e o próprio BNB.

AFBNB Firme na Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome