Eleição para a Comissão de Ética do BNB tem novo período de votação: 09 a 13 de Maio de 2022

100

Conforme mensagem da comissão eleitoral que coordena a eleição para a Comissão de Ética do BNB, o processo de votação com o período anterior (25 a 29/04/2022) “foi suspenso – sem apuração de resultado”. Dessa forma, foi determinado novo período, o qual se desenvolverá de 09 a 13 de Maio de 2022.

Assim, considerando a necessidade de contribuir para a adequada informação dos associados e demais interessados no pleito, a AFBNB reedita matéria referente, publicada em 18 de abril, com as devidas atualizações.

Participe!

BNB realiza nova eleição para a Comissão de Ética

No período de 09 a 13 de maio de 2022 acontecerá a votação para eleger funcionários para a Comissão de Ética do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Quinze candidatos participam do processo eleitoral, o qual se dará por via eletrônica disponível na página do BNB na intranet.

Entenda o caso

Os atuais membros que foram eleitos para a Comissão de Ética, cujo processo se deu em abril de 2021 estão em pleno mandato, que se estenderia até 2024. Portanto, não se trata de um processo normal (após encerramento do tempo estabelecido para tal), mas sim por determinação da Justiça (Ação judicial n° 0010556-16.2021.5.03.0067, datada de 26.04.2021, e de acordo com Audiência de Conciliação desta data, 24.02.2022). No regulamento da eleição anterior constava uma aberração antidemocrática, antiética por consequência e essência, haja vista ser excludente, pois vetava a participação de funcionário que seja dirigente das entidades de representação dos trabalhadores, como é o caso da AFBNB, por exemplo. Na época a Associação tentou a reversão, tendo encaminhado ofício ao Banco fazendo essa caracterização da exclusão e veto, e com a reivindicação para que o dispositivo fosse retirado do regulamento, sem êxito na empreitada.

Na ocasião, o funcionário Reginaldo Medeiros, que é Diretor Regional da AFBNB (MG/ES/ extrarregional) e do Sindicato dos Bancários de Montes Claros teve o pedido de candidatura indeferido, e em decorrência disso o mesmo ingressou na Justiça com o intuito de excluir o veto do regulamento, ou seja, para que o BNB realize novo processo eleitoral sem veto a dirigentes de entidades de trabalhadores. A Justiça então reconheceu a demanda e julgou favorável. Assim determinou a realização de nova eleição, a qual se encontra em andamento com votação para o próximo período de 09 a 13 de maio de 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome