Entidades representativas se reúnem com funcionários de Montalvânia (MG)

531



Os funcionários do BNB em Montalvânia (MG) estiveram reunidos, no dia 15 de agosto, com dirigentes do Sindicato dos Bancários de Montes Claros & Região e da AFBNB, representada pelo diretor regional Reginaldo Medeiros. Montalvânia foi recentemente incluída na base territorial do Sindicato dos Bancários de Montes Claros e Região.


Os diretores das entidades representativas apresentaram as principais linhas de ação e bandeiras de luta, focando na sinergia de ações e parcerias em defesa dos direitos dos trabalhadores.  Eles destacaram a importância do fortalecimento das entidades representativas do funcionalismo por meio da filiação e da participação.


Reginaldo expôs as agendas constantes da AFBNB em Brasília, acompanhando e buscando maneiras de barrar projetos que prejudicam o BNB – como os que prevêem compartilhamento do FNE e outros -, a região e os trabalhadores.


O diretor da AFBNB, que também é conselheiro eleito da Capef, tratou sobre a dignidade previdenciária que envolve solução para os problemas do plano BD e a necessidade de alterações estatutárias. Ele destacou a importância de adesão ao plano CV da Capef, falou sobre o aplicativo do CV e sobre o Tempo de Serviço Passado.


A realização da 50ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB  e a campanha salarial desse ano foram outros temas abordados na reunião. Os trabalhadores da agência citaram ainda situações específicas que atrapalham o bom desenvolvimento do trabalho, como  equipe desfalcada (pessoas se aposentam e não chegam novos funcionários). Eles criticaram também pontos da política de concorrência, como a exigência de mínimo doze meses de substituição em funções eixo gerencial para concorrer a funções intermediárias.


Source: Notícias – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome