Entrevista na TV: Associação reafirma luta pelo fortalecimento do BNB

213


No BNB, 19 agências deverão ser fechadas – 4 no Ceará – e 6 que estavam preparadas para abrir não mais funcionarão. Para comentar a medida, a presidenta da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva, foi convidada pela TVCeará para falar sobre o assunto no telejornal da emissora, na última terça-feira (dia 7).


Rita ressaltou o posicionamento contrário da Associação à medida e destacou que tão logo começaram os boatos de atos semelhantes nos demais bancos públicos a Associação procurou interlocução com a direção do BNB e a resposta foi de que não haveria nenhum estudo nesse sentido.


Ela criticou tanto o conteúdo quanto a forma: falta de transparência, desinformação, e ausência de explicações mais reais do que está acontecendo, uma vez que há pouquíssimo tempo o Banco vinha em um processo de expansão, com novas agências.  Ela reconhece, no entanto, que a medida está vinculada às questões nacionais, de desmonte dos órgãos públicos.


A presidenta da Associação falou do trabalho que a AFBNB vem fazendo ao longo de seus 31 anos pelo aumento na quantidade de agências; de funcionários – por meio da convocação de aprovados em concurso público e por maior capilaridade e condições para que o BNB possa atender as demandas da região, chegar naquelas zonas mais distantes dos grandes centros urbanos e efetivamente promover o desenvolvimento. Confira.


https://youtu.be/1mZtNz5SeiI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome