Fattorelli discursa sobre a política energética do Brasil em Comissão Geral da Câmara dos Deputados

2

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, foi uma das convidadas de Comissão Geral no plenário da Câmara dos Deputados para debater a política energética e o desenvolvimento econômico e social no Brasil, nesta quarta-feira (1).

Em sua fala, Fattorelli destacou que o país não está economicamente travado por acaso, e sim por um projeto liderado pela política monetária do Banco Central que busca colocar o país em recessão. “O BC precisa vir aqui justificar por que está subindo juro e enganando a população. Subir juro não serve para controlar esse tipo de inflação de preços que existe no Brasil”, afirmou.

Maria Lucia ainda questionou a insana privatização da Eletrobras, destacando o impacto que teremos na inflação, além de também repudiar uma possível entrega da Petrobras. “A Petrobras está sendo desmontada, as refinarias estão sendo rifadas, não tem investimento e o BNDES em vez de financiar o nosso desenvolvimento, está financiando privatizações. É hora de virar o jogo!”, encerrou.

Confira a fala completa no vídeo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome