Funcionamento dos bancos muda no horário de verão

196

Começou no último dia 4 o horário de verão. A Bahia não aderiu à mudança, mas mesmo assim é preciso ficar atento. O atendimento das agências será modificado apenas nas cidades do interior do Estado. Vão abrir e fechar uma hora mais cedo até o dia 17 de fevereiro, quando o período é encerrado.

No caso de Salvador e os municípios da Região Metropolitana, os bancos permanecerão com o mesmo horário de funcionamento, das 10h às 16h. Contemplam a RMS Candeias, Camaçari, Dias D’Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz, Pojuca e São Sebastião do Passé.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, alerta que muitas cidades já têm os horários de funcionamento dos bancos diferentes da capital. Isso vai de cada município.

Também é preciso ficar atento aos serviços e transferências bancárias. Em alguns bancos, os Docs e Teds só podem ser feitos até 15h, assim como a compensação de cheques. Os aplicativos de celular das empresas também seguem o horário de Brasília. Na dúvida, não deixa nada pra cima da hora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome