Lorem quam hac et, in morbi lectus duis leo justo quam hac et morbi lectus duis leo justo

227

A AFBNB cumpriu agenda durante esta quinta-feira (21), em Teresina (PI). Participaram das ações a Diretora-Presidente da AFBNB, Rita Josina, o Diretor de Comunicação e Cultura da AFBNB, Dorisval de Lima e o Diretor Regional, Gilberto Mendes.

Durante o dia os diretores participaram de reunião específica com o Superintendente do Piauí, Francisco das Chagas Lopes. Na pauta das discussões as ações da AFBNB pelo fortalecimento do BNB, a defesa do FNE, reestruturação, ações jurídicas e a organização das lutas.

Um dos momentos importantes da agenda foi o encontro com funcionários da agência João XXXIII. Na última terça-feira (19) a tesoureira da agência e sua família foram mantidas reféns por um grupo formado por cerca de seis pessoas. Enquanto parte do grupo seguiu para o Banco com a funcionária, outra parte ficou com seus parentes, entre eles três crianças. A ação foi interrompida pela Polícia, que prendeu dois dos assaltantes. Os demais conseguiram fugir. Felizmente não houve feridos.

Na conversa, os diretores puderam ouvir os funcionários sobre o ocorrido e dialogar acerca da questão da insegurança dentro do Banco. Nesse sentido, a AFBNB manifesta sua solidariedade à funcionária e sua família, bem como aos colegas da agência onde o fato ocorreu, e espera que a gestão do Banco providencie todo apoio psicológico aos envolvidos, de forma tempestiva, a fim de reduzir os danos causados.

É lamentável que trabalhadores do BNB – e de qualquer instituição bancária – e, muitas vezes, os clientes sofram de forma recorrente violências relacionadas à atividade bancária. São assaltos, explosões, sequestros, saidinhas bancárias. O fato reflete a falência da segurança pública no país e exige de nós mobilização e atenção permanentes.

AFBNB ao lado dos trabalhadores!

Gestão Autonomia e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome