Nada tira o sossego dos banqueiros

284


Embora os banqueiros chorem pitangas ao falar de crise apenas na hora de cortar postos de trabalho e fechar agências pelo país, os cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander) registraram lucro líquido de R$ 59,6 bilhões em 2016 e concentram hoje 87% de todas as operações de crédito no Brasil. 


Os dados divulgados pelo Dieese revelam ainda que o resultado operacional dos gigantes do setor cresceu 204,8% em relação ao ano anterior, mais do que dobrando em todas as organizações. Mesmo assim, os bancos passaram a faca nos empregos em 2016. 


O Banco do Brasil foi o campeão de cortes sem reposição. Foram 8.569 vagas a menos, fruto do PEAI (Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada). Santander, Itaú e Caixa seguiram o mau exemplo e eliminaram 2.770, 2.610 e 2.480 postos, respectivamente. 


Vale lembrar que o saldo negativo da Caixa aumenta com a adesão de mais 4.645 mil pessoas ao PDVE (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário) do banco, aberto em 2017, também graças ao sucateamento feito pelo governo Temer. 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome