Nota de pesar
É com imenso pesar que a AFBNB informa o falecimento do presidente do Conselho Fiscal da entidade, Francisco Leóstenis dos Santos. Leo, como era chamado por seus amigos, completaria 38 anos de Banco em julho próximo e atualmente era gerente executivo da Central de Crédito Clientes e Varejo e MP da Paraíba. Vinha lutando contra um câncer e estava em São Paulo, onde passou por cirurgia e vinha se recuperando bem, até que hoje teve uma complicação que o levou a óbito.
Quem o conheceu não esquecerá de sua tranquilidade, serenidade e disposição sempre ao diálogo. Para a presidente da AFBNB, Rita Josina, “Leo estará sempre presente com seu legado e trabalho em defesa do BNB e dos trabalhadores. Sempre disponível, presente, contribuindo com muita tranquilidade, seriedade, zelo e compromisso com o coletivo. Será sempre lembrado”.
José Edlamar Barreto, representante da AFBNB de Garanhuns (PE) (foto ao lado) era amigo de longas datas de Leóstenis e está muito abalado. “É um momento de muita tristeza que nos envolve, não teremos mais o convívio de meu amigo/irmão…Uma pessoa extraordinária com quem aprendi muito e me espelhava em sua caminhada. Estávamos sempre juntos, seja pessoalmente, por e-mail ou telefone. Sentirei muito a sua falta! Que Deus possa dar um conforto a sua família. Vai guerreiro, rumo às estrelas.
A diretoria e funcionários da AFBNB se solidarizam aos familiares, amigos e companheiros de luta, e deseja força para enfrentar tão grande perda.
O corpo será levado para a Paraíba e informações sobre o enterro serão dadas posteriormente.
Nossa homenagem ao companheiro de luta:
Naquela Mesa
Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa tá faltando ele
E a saudade dele tá doendo em mim
Naquela mesa tá faltando ele
E a saudade dele tá doendo em mim
https://www.letras.mus.br/nelson-goncalves/47663/