Nota de pesar e solidariedade

243


 


Os últimos dias tem sido marcados por fatos lamentáveis para os trabalhadores do BNB. Um trágico acidente ocorreu em Pernambuco, quando um funcionário do Banco da agência de Palmares (PE), Henrique André da Silva, sua esposa e uma filha de 9 anos vieram a óbito em decorrência de um acidente automobilístico na estrada que liga Palmares a Salgueiro, para onde  família estava se dirigindo. Apenas a filha caçula do casal, de 3 anos, sobreviveu e seu quadro de saúde é considerado estável, segundo matérias locais.


Outro fato lamentável ocorreu no município de Estância (SE) quando o funcionário do Banco, Anderson Santana, faleceu em acidente com a moto em que pilotava. A AFBNB se solidariza e se coloca à disposição das famílias, ao tempo em que dedica pensamentos positivos e força para enfrentarem momentos tão difíceis.


Sequestro


Na sexta-feira (26), um funcionário do BNB da agência de Morro do Chapéu (BA), que é representante suplente da AFBNB e diretor do Sindicato dos Bancários de Irecê, teve a família sequestrada para forçar um assalto na agência. Segundo matérias veiculadas pela imprensa, os familiares do empregado tiveram explosivos amarrados ao corpo. Felizmente, não houve consequencias graves, mas o dano psicológico de certo poderá afetar a qualidade de vida dessas pessoas, sendo necessário para tanto, o adequado atendimento o quanto antes.


Esse não foi o primeiro caso e, não havendo medidas necessárias de maneira urgente, possivelmente não será o último. O fato aumenta a responsabilidade do Banco em discutir, implementar e buscar interlocução junto aos órgãos de segurança pública para fins de adoção das medidas necessárias nesse sentido, bem como um protocolo de atendimento às vítimas de casos como esse em todas as unidades do Banco em sua área de atuação.


A AFBNB manifesta solidariedade e apoio ao funcionário do Banco e seus familiares, bem como aos demais que já foram vítimas dessa infeliz experiência.


 


AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão Autonomia e Luta


 


Source: Notícias – 300

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome