Opinião: AFBNB – estamos aqui! – Por Edilson Rodrigues (Mamão)

101

Chegamos, há 35 anos!

Trouxemos uma proposta de luta em defesa do Banco do Nordeste do Brasil, dos seus trabalhadores e da própria Região Nordestina.

Nossa “bandeira”, firmada nesse tripé, está diuturnamente na busca da melhoria da saúde, educação, moradia digna, estradas, lazer, segurança, distribuição de renda, crescimento e desenvolvimento.

Os trabalhadores do Banco do Nordeste reconhecem a importância da AFBNB em sua defesa, quando questionamos perante a Administração eventuais mudanças prejudiciais; quando exigimos melhores condições de trabalho; quando vamos aos tribunais “brigar” por questões que fogem à alçada da Diretoria do BNB.

Nesses momentos de tensão, a AFBNB sempre esteve e estará ao lado do trabalhador.

O próprio BNB sabe do nosso valor, quando promovemos audiências públicas, seminários, reuniões com políticos, muitas delas precedidas por quarentena nos gabinetes do Congresso Nacional, com o fito de defender o BNB dos ataques externos que ora quer privatizar a instituição, ora quer tirar recursos do FNE, para enfraquecê-la, ora quer transformá-la em agência de desenvolvimento, tudo, enfim, buscando a sua extinção.

Assim, defender o BNB e os seus trabalhadores é o mesmo que defender a Região Nordeste, que não pode prescindir desse Banco.

O povo nordestino conhece a “cara” do BNB por suas ações e tudo que ele representa em favor do crescimento e do desenvolvimento regional.

A AFBNB, por sua diretoria atual e pelas que virão, continuará na sua luta diuturna na observância dos seus princípios basilares.

Vida longa para a AFBNB!

PARABÉNS!!!

Edilson Rodrigues (Mamão) – Diretor Reg. PB, PE e AL da AFBNB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome