Outubro Rosa – Diagnóstico precoce é fundamental para vencer o câncer de mama

5
 

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Foram estimados cerca de 2,3 milhões de casos novos no ano passado e milhares de mulheres perderam a vida para a doença, que não tem causa única e pode se desenvolver a partir de diversos fatores.

No Brasil, as projeções indicam 66.280  novos casos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. A melhor forma de tratar a doença é o dignóstico da doença ainda no estágio inicial, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.

Por isso, todas as mulheres devem ficar atentas ao próprio corpo, fazendo o autoexame regular das mamas e axilas, além de uma mamografia anual a partir dos 40 anos. Estes cuidados podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

A campanha Outubro Rosa existe para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. Durante todo o mês são realizados mutirões para realização da mamografia em diversas cidades do país, com atendimento gratuíto para a população, o que é uma excelente oportundade para quem não tem recursos para fazer os exames preventivos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome