PLR 2015 – AFBNB participa de audiência sobre antecipação

244


Como informado no último dia 5 de maio (relembre), aconteceu nesta quarta (11) audiência para tratar da Ação Civil Pública movida pela AFBNB contra o Banco do Nordeste do Brasil sobre a antecipação da PLR que tramita na 8ª Vara do Trabalho de Natal (RN). A ação,  ajuizada em dezembro de 2015 com o número 000.1587-04.2015.2.21.0008, foi necessária haja vista o crédito da referida verba realizado em novembro passado (antecipação) não ter correspondido ao que os resultados do Banco no primeiro semestre de 2015 permitiram com base na regra básica da PLR, nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho.


 Considerando que a defesa do Banco foi apresentada no dia 10 de maio, ficou designado a data de  1° de agosto próximo para a audiência de instrução com debates. A defesa do BNB sustentou que o pagamento devido da PLR já foi realizado, situação, que como se sabe, não corresponde à realidade, considerando inclusive que o pagamento foi feito somente para os trabalhadores que assinaram o Termo de Solicitação. Trata-se portanto de uma afronta aos trabalhadores, que há poucos dias realizaram mobilizações, inclusive com paralisação das atividades, principalmente em agências, na busca do direito legítimo da PLR, exatamente pelo fato do Banco não ter efetuado o pagamento (relembre).


A recente atitude do BNB em efetuar um crédito complementar a titulo de antecipação da PLR no dia 6 de maio, às vésperas da audiência, apenas confirma que o argumento do Banco não corresponde à verdade dos fatos e confirma a razão de ser do processo movido pela AFBNB. Ao final da audiência foi definido o prazo de 10 (dez) dias para que a Associação se manifeste formalmente sobre a defesa apresentada pelo Banco.


Nova ação pelo pagamento integral     


No último dia 6 de maio, a AFBNB ingressou com nova Ação Civil Pública contra o Banco do Nordeste do Brasil em busca do Pagamento da PLR em sua integralidade. O processo tramita na 9ª vara do Trabalho de Natal (RN) com o número 0000606-35.2016.5.21.0009 e pode ser acompanhado na internet pelo site www.trt21.jus.br. A AFBNB reforça seu empenho em torno do tema, e informa que novos desdobramentos sobre as ações movidas serão imediatamente comunicados aos trabalhadores, que não suportam mais o descumprimento de acordos sobre seus direitos.


Pelo pagamento integral da PLR !


Por respeito e valorização dos trabalhadores!


A AFBNB presente na luta!


Gestão Autonomia e Luta


 


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome