Prevenção ao suicídio é um assunto necessário!

3

Baseado nos dados apresentados o SEEB-MA criou em parceria com a Dra. Solange Silva o projeto Escuta Clínica, na prática, psicólogos estarão disponíveis para escutar os bancários que estejam enfrentando dificuldades relacionadas ao trabalho, como assédio moral, depressão, pânico, síndrome de burnout, mudanças impostas pela pandemia, além de outras formas de sofrimento, desde que se relacionem, necessariamente, com o trabalho bancário.

FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Porém, é necessário a pessoa buscar ajuda de quem está à sua volta.

Por isso, é importante que a família fique atenta aos comportamentos principais de quem pensa em cometer suicídio. Os principais sintomas são depressão, ansiedade, desesperança, desamparo e desespero.

Caso note alguém com este comportamento, a ajuda pode começar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Se necessário, o paciente será encaminhado a um médico especializado.

A prevenção ao suicídio pode ser feita através de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, também é importante consultar um nutricionista e ter uma dieta balanceada, além disso, o apoio familiar e de amigos faz toda a diferença.

Fonte: SEEC-MA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome