Programa NOSSA VOZ Ed. 13 – As caixas médicas e a saúde do trabalhador

179

Nesta terça-feira, 21 de julho, foi realizada a edição n. 13 do programa NOSSA VOZ, ao vivo, pela página da AFBNB no facebook. O programa teve a participação de Conselheira eleita do Conselho Deliberativo da Camed, Suenize Soares e o do Diretor de Comunicação da Associação dos Empregados do Banco da Amazônia, Silvio Kanner (AEBA). O programa ainda contou com os comentários do Diretor de Comunicação e Cultura da AFBNB, Dorisval de Lima.

O tema do programa foi “Caixa Médica de Autogestão: Essencial para a saúde dos trabalhadores”. O assunto vem no contexto da votação sobre a mudança estatutária da Camed, tema que já foi discutido em programa anterior (veja aqui) mas que volta a estar no foco pela sua importância. Ao longo do programa Seunize reforçou a importância do voto NÃO para a mudança do Estatuto da Caixa, assim como explicou sobre algumas dúvidas que tem surgido no contexto da pandemia dos associados da Camed.

Por sua parte, Silvio Kanner e Dorisval de Lima destacaram as dificuldades que vivem as caixas Médicas no atual momento, inclusive com o advento da Resolução 23 da CGPAR que compromete ainda mais a sua atuação, observando tais movimentos como estratégias políticas de desmonte e fragilização do Estado e da proteção à saúde dos trabalhadores.

O programa Nossa Voz é transmitido quinzenalmente, sendo um canal de comunicação aberto para debates e ideias sobre o BNB, o fortalecimento dos bancos públicos, desenvolvimento regional, a pauta dos trabalhadores e análise de conjuntura, sempre às terças-feiras, às 17h, na página do facebook  e YouTube da Associação. Curta, comente e compartilhe esse importante conteúdo!

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome