RN participa do Encontro da AFBNB

213

 

Os diretores do Sindicato dos Bancários do RN Marcos Tinôco e Chicão Ribeiro participaram nos dias 14 e 15 de setembro, em Recife, da 54ª Reunião do Conselho de Representantes de base da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB). A reunião teve como temas “FNE 30 anos: Uma conquista da sociedade para o Desenvolvimento” e “Nova Legislação Trabalhista: Organização e resistência da classe trabalho”.

O objetivo do encontro foi fomentar a discussão acerca de dois assuntos relevantes na atual conjuntura nacional: o papel e a importância dos recursos constitucionais para a região Nordeste, e os atuais impactos da Reforma Trabalhista do Governo Federal, examinando estratégias de organização dos trabalhadores para enfrentar e reverter essas condições. Além disso, também foram colocadas em pauta questões internas, relacionadas às condições de trabalho, à instituição BNB e à organização de seus trabalhadores.

O diretor de imprensa, Marcos Tinoco, ressaltou a democracia que houve no evento em que várias correntes e opiniões foram expostas sempre com o intuito de lutar pelo direito dos trabalhadores.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome