Semana de 4 dias de trabalho faz bem para a saúde 

70
A melhora no bem-estar físico e mental dos trabalhadores foi constatado durante avaliação a longo prazo das empresas que testaram a jornada de trabalho com semana de quatro dias

A melhora no bem-estar físico e mental dos trabalhadores foi constatado durante avaliação a longo prazo das empresas que testaram a jornada de trabalho com semana de quatro dias. Contrariou as previsões de possível esgotamento do efeito após alguns meses.

Além disso, as pontuações de saúde física e mental relatadas pelos funcionários se mantiveram estáveis durante todo o ano, enquanto o equilíbrio entre vida pessoal e profissional continuou a melhorar.

A média da semana de trabalho caiu de 38 horas para menos de 33 horas. Grande passo em direção à meta das 32 horas que compõem uma semana de trabalho composta por quatro dias de oito horas. Esta foi outra constatação da pesquisa da 4 Day Week Global, que feita com empresas nos Estados Unidos e no Canadá que adotaram o programa piloto da jornada reduzida.

Ao serem questionados sobre quanto teriam que receber para voltar a trabalhar cinco dias, quase metade dos empregados disse que precisaria de aumentos significativos para considerar a possibilidade. Cerca de um em cada 10 afirmou que nenhuma quantia seria suficiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome