SESAB marca reunião para discutir vacinação dos bancários

13
 

2021 vacina ja bancarios 55c1f

Mais um passo importante para garantir a saúde da categoria. Após intensa cobrança do movimento sindical, a Secretária de Saúde de Bahia marcou uma reunião na próxima terça-feira (25/5), às 15h30, para tratar da vacinação dos trabalhadores das agências bancárias (bancários, vigilantes e terceirizados) contra a covid-19.

Na ocasião, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, conversará com o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, e do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, também participa da reunião.

Desde o fim do ano passado, que o movimento sindical tem cobrado a vacinação contra covid. O Comando Nacional dos Bancários solicitou ao Ministério da Saúde, a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI). Os sindicatos têm feito pedidos semelhantes a governadores e prefeitos em todo o país.

No dia 30 de março, a Feebbase encaminhou ofício à Secretaria de Saúde da Bahia pedindo atenção para a situação da categoria bancária que, por desempenhar papel essencial, estava exposta aos riscos de contaminação pelo coronavírus. Solicitava ainda que os trabalhadores dos bancos fossem incluídos entre as prioridades para a vacinação contra a covid no estado.

A Sesab respondeu no dia 22 de abril, afirmando que cabia ao Ministério da Saúde a definição da ordem da vacinação no país e que os estados e municípios não podiam alterar esta ordem.

O entendimento parece ter sido modificado no último mês e várias categorias profissionais estão sendo vacinadas no estado, mesmo não estando no PNI. Por isso mesmo, as entidades sindicais querem conversar com o secretário de Saúde da Bahia para mostrar a importância de vacinar os bancários, vigilantes e prestadores de serviços dos bancos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome