Sudene e PNUD debatem o futuro do Nordeste

230


Com o tema “Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste: Desafios, Oportunidades e Lições aprendidas”, a reunião contará com painéis sobre diagnóstico e planejamento para a Região Nordeste; Ferramentas e Metodologia de Promoção e Medição do Desenvolvimento Sustentável e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); Ferramentas e instrumentos de aceleração dos ODS com foco em inovação.


O evento também será marcado por palestras sobre “Rota de Navegação para o desenvolvimento sustentável: Agenda 2030 e os ODS”; e “Reflexões para o Desenvolvimento Sustentável da Região Nordeste: processo de consulta/escuta para o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste”.


Estarão presentes, além do corpo técnico da Sudene, representantes de instituições de fomento ao desenvolvimento regional, secretarias de governos estaduais e municipais e organizações não-governamentais.


O PRDNE está sendo executado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e tem o objetivo de estabelecer metas, prioridades e diretrizes para promover o desenvolvimento sustentável, apontando caminhos que solucionem os baixos níveis de educação, infraestrutura econômica deficiente, condições de saúde insatisfatórias, baixa produtividade e outros problemas enfrentados pela Região.


A ideia é buscar um crescimento superior à média nacional, de maneira sustentável, sem ampliar as desigualdades intra-regionais, com foco na ampliação e modernização da base industrial; qualificação da mão-de-obra; promoção da competitividade dos setores que estão chegando à economia nordestina; ampliação dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação; e em infraestrutura.


Os interessados em participar do encontro devem fazer a inscrição até o dia 9 de março, através do e-mail projetos.pnud@sudene.gov.br


 


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome