Sudene, PNUD e ONU Habitat Brasil promovem evento de premiação do desafio de inovação do G52

31
O encontro será no dia 23 deste mês, a partir das 9h, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, em Recife (PE).

Além da premiação do Desafio, o evento contará com um momento de assinatura da Carta Compromisso do G52 Imagem: Ascom (Sudene)

Foram selecionadas três propostas de um total de 13 que colocaram em prática o aprendizado adquirido sobre desenvolvimento urbano regional e sustentável para o Nordeste, após um período de capacitações e mentoria com gestores e servidores municipais para fortalecer os conhecimentos da Rede de Cidades-Polo. Além disso, outros municípios com população de até 200 mil habitantes receberão menção honrosa pela participação e pela construção de propostas bem avaliadas. O G52 se propõe a interiorizar o desenvolvimento e faz parte da estratégia territorial do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), visando fortalecer 52 cidades-polo e regiões intermediárias. O objetivo é facilitar a construção de políticas públicas, aumentando a capacidade dos municípios nos temas de planejamento regional, financiamento e desenvolvimento de projetos. O PRDNE tem a inovação como eixo central.

Após as capacitações, o desafio de inovação estimulou equipes das 52 cidades a apresentar sugestões de desenvolvimento urbano de suas cidades. A ideia foi estimular a capacidade de gestão dos municípios, tornando-os indutores do desenvolvimento regional a partir dos conhecimentos adquiridos. Grau de inovação, participação da sociedade e impactos potenciais foram critérios utilizados na avaliação do desafio.

Além da premiação do Desafio, o evento contará com um momento de assinatura da Carta Compromisso do G52.

Confira os vencedores:

1º lugar: Prefeitura de Natal (@natalprefeitura)

2º lugar: Prefeitura de Fortaleza (@prefeituradefortaleza)

3º lugar: Prefeitura de São Luís (@prefeiturasaoluis)

Serviço:

Evento de premiação do desafio de inovação do G52

9h00

Local: Auditório da Sudene/15º andar

Avenida Domingos Ferreira, 1967. Boa Viagem. Recife-PE

Por Carla Pimentel

Finanças, Impostos e Gestão Pública

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome