Um salve ao BNB!

216

Em alusão ao aniversário de 68 anos do Banco do Nordeste do Brasil comemorados neste domingo (19) o Jornal O Povo (CE) publicou artigo da Diretora-Presidenta da AFBNB, Rita Josina, sobre a data.

Confira abaixo:

Um salve ao BNB!

Em 19 de julho celebramos mais um ano de atuação do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) em prol do desenvolvimento do País. São 68 anos de serviços prestados à população com a atenção, as portas e o crédito abertos a mini, pequenos, médios e grandes produtores e empresários, em todos os tempos. Os números do primeiro semestre do ano – quando a economia mundial praticamente parou – mostram que o BNB investiu R$ 18,4 bilhões na economia regional, distribuídos em mais de 2,3 milhões de operações, sendo R$ 2,2 bilhões no Ceará.

Por isso e por toda a sua história, o Banco deve ser reconhecido pelo Governo Federal e tratado à altura de seu papel. Há tempos instituições públicas são usadas como barganha político-partidária no Brasil, mas o desrespeito atual é único.

Soubemos que o BNB estaria na lista das privatizações, o que exigiu da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) articulação junto a diferentes setores a fim de mudar tal perspectiva. Além disso, o clima de instabilidade impactou os trabalhadores da instituição e a própria sociedade, seja por ataques ao FNE ou por mudanças no comando do Banco para atender a interesses que destoam do papel social para o qual fora criado.

Tal missão exige um especial tratamento político e uma valorização de seus trabalhadores. Reivindicamos a ampliação do quadro e a convocação de concursados; recursos estáveis; manutenção do atual modelo de gestão do FNE; aumento de capilaridade e formação continuada de seus trabalhadores.

Seja com o microcrédito, contribuindo com energias renováveis ou financiando a agricultura familiar, não é exagero dizer que o BNB é o banco de todos os nordestinos! Vida longa ao Banco e parabéns a todos os que fazem tudo isso acontecer!

Rita Josina – Diretora-presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome