Vem aí I Congresso dos Bancários e Bancárias de Sergipe

270

Uma boa nova. O I Congresso dos Bancários e Bancárias de Sergipe será realizado nos dias 19 e 20 de julho. O evento tem a missão de fortalecer a unidade e promover um amplo debate sobre a difícil situação do país e preparar a categoria para os desafios gerais e específicos nos bancos públicos e privados. Pelo site www.bancariose.com, as inscrições estarão abertas do próximo dia 20 de junho ao dia 12 de julho. Na abertura oficial desse Congresso estão previstas a Posse Festiva da Nova Direção do Sindicato dos Bancários, eleita em maio deste ano, e a comemoração dos 85 Anos do SEEB/SE.

“Em maio de 2018, realizamos com muito esforço o Encontro de Bancários e Bancárias, que marcou o início da Campanha Nacional Bancária daquele ano. Em um rico processo de debates, cinco Grupos de Trabalho (Banco do Brasil, Caixa, Banese, Bancos Privados e BNB) debateram propostas para as minutas específicas por bancos. E no I Congresso, o nosso empenho será o de estreitar ainda mais o vínculo com nossa categoria e potencializar a formação política dos bancários e bancárias de Sergipe”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Palestrantes

Dos palestrantes estão confirmadas as presenças do membro honorário vitalício da OAB, o advogado Cezar Britto, do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e do economista do Dieese/SE, Luis Moura. Dos temas serão abordados análise de conjuntura política e econômica; impactos das mudanças na legislação trabalhista sobre a classe trabalhadora e a organização sindical e as implicações das inovações tecnológicas no trabalho bancário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome