22ª Conferência da Bahia e Sergipe aprova pauta para a campanha 2020

17
22 conf neto 61 0ed4f

Em uma Conferência exitosa e participativa, realizada virtualmente neste sábado (4/7), os bancários da Bahia e Sergipe aprovaram as reivindicações para a campanha salarial 2020 e elegeram a delegação que participará da 22ª Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho.

Com 97% dos votos, os delegados e delegadas decidiram manter as demandas contidas na minuta apresentada aos bancos em 2018, com atualizações, principalmente nas questões evolvendo saúde e condições de trabalho. Os principais pontos da pauta são aumento real de salário, participação nos lucros e resultados, tíquetes e demais verbas salariais, defesa do emprego e manutenção dos direitos conquistados.

A exposição sobre a campanha salarial coube ao presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que elencou os onze principais pontos a serem discutidos na campanha 2020: a ultratividade da Convenção e acordos coletivos; a defesa do emprego; aumento real e PLR; teletrabalho; sindicalização eletrônica; bancarização X fechamento de agências; defesa dos bancos públicos; saúde e condições de trabalho; defesa da democracia; crédito com juros baixos para impulsionar o crescimento da economia e apoio a candidatos que defendam os interesses dos trabalhadores nas eleições municipais de 2020.

O presidente da Feebbase reforçou a importância da unidade dos trabalhadores para enfrentar as ameaças à democracia e aos direitos. “Mesmo diante da pandemia, conseguimos fazer uma Conferência participativa e democrática, envolvendo a categoria nas diversas partes dos debates. Saímos desta experiência mais fortes e seguros de que faremos uma grande campanha nacional”, comemorou Hermelino Neto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome